MAIS DE 5 MIL PEÇAS DE UNIFOMES ESTÃO SENDO ENTREGUES AOS ALUNOS

Teve início nesta semana e se estenderá até a próxima, uma importante ação da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga que presenteia todos os alunos da rede municipal com uniformes escolares.

Numa parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do município e as Secretarias da Educação e de Assistência Social, estão sendo entregues as peças de verão, no caso, camisetas e shorts, aos mais de 1.800 estudantes, totalizando aproximadamente 5.000 peças, todas confeccionadas pela Oficina de Costura Municipal.

“Depois de identificar que nos anos anteriores necessitavam realizar ajustes para alguns alunos, como no tamanho e também na quantidade de peças, conversamos com a Secretária da Educação, a Gilda, e combinamos de realizar a entrega aqui na Oficina de Costura, porque os ajustes podem ser realizados na hora”, afirma a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiani Silvestrini. “Isso ajuda também as mães a conhecerem o local onde são fabricadas as roupas de seus filhos, que é feito com muito carinho. Também faz com que elas vejam e peguem o tamanho certo, além da peça que necessita ser usada. Dessa maneira otimiza e economiza os recursos, evitando desperdícios”, completa.

No começo desta semana a entrega foi realizada aos pais e responsáveis dos alunos das escolas de Ensino Infantil “Orlando Castro”, “Maria Aparecida Andozia Castro” e “Alcebíades da Silva Mattos”. Nos próximos dias, os uniformes serão liberados aos estudantes do Ensino Infantil das escolas “Joaquim Caldas de Souza” e “José Ferraz de Souza”.