AULAS DO JOVEM APRENDIZ DO SENAC INICIARAM NESTA SEMANA

Iniciaram nesta semana, na terça-feira (4), as aulas do programa Jovem Aprendiz do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no “Cole Zé”. O projeto é uma ação da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, dirigido pela Secretaria de Assistência Social.

As aulas dos curso acontecem de terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30. Os ensinamentos em sala irão capacitar cerca de 25 jovens de Iacanga, para que assim iniciem sua vida no mercado de trabalho.

Ao término da capacitação, no dia 14 deste mês, os alunos serão indicados para diversos setores da prefeitura, assim, colocando em prática o que aprenderam com o SENAC.

A Secretária de Assistência Social, Cristiani Silvestrini, declara que neste mês os alunos já irão para “campo”. “O período de capacitação acontecerá até o dia 14. E no dia 17 (segunda-feira), eles já começarão a ingressar nos setores municipais”, afirma.

Assim que iniciarem os trabalhos na prefeitura, os capacitados irão fazer o curso de terça e quinta, e trabalhar de segunda, quarta e sexta.