REFORMA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS “JOAQUIM CALDAS” E “ORLANDO CASTRO” ESTÁ SENDO FINALIZADA

A volta às aulas da rede municipal de ensino será no dia 30 de janeiro. E com a chegada de mais um ano letivo, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, através da Secretaria Municipal da Educação, iniciou no fim do ano passado e já está finalizando a reforma das escolas “Joaquim Caldas de Souza” e “Orlando Castro”. Dentro de alguns dias, o mesmo trabalho será realizado na “José Ferraz de Souza”.

A reforma consiste na pintura externa, dos pátios, corredores e sanitários, além de alguns reparos gerais necessários no telhado, hidráulica e elétrica das unidades escolares. O pátio principal da “Orlando Castro” foi forrado com madeira. Já as placas de policarbonato da cobertura do corredor de entrada da “Joaquim Caldas” foram substituídas.

“Estamos realizando essa reforma nas escolas porque era necessário deixá-las visualmente mais bonitas e agradáveis para o bem-estar de todos os alunos e educadores”, frisa o prefeito Ismael Edson Boiani.

De acordo com a Secretária Municipal de Ensino, Gilda Santos, todas as salas de aula serão climatizadas. “A educação municipal realizou a compra de inúmeros ares-condicionados e em breve serão instalados nas salas de aula”, revela.

E quando retornar as aulas, como em todos os anos da atual gestão, os alunos ganharão da Prefeitura os materiais escolar, uniformes e calçados.