ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ALISTAMENTO MILITAR

A Junta de Serviço Militar de Iacanga comunica que está aberta, até o dia 30 de junho deste ano, as inscrições para o alistamento militar obrigatório dos jovens, de sexo masculino, que têm ou completam 18 anos (nascidos em 2002) em 2020.

O alistamento poderá ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir até à sede da Junta Militar Municipal – localizada na Rua Dr. Sebastião de Paula Xavier, 268, na Prefeitura 2, cujo horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Deverá estar munido da certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regularizar a situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que, habitualmente, ocorre de fevereiro a novembro.

Para mais informações o munícipe poderá entrar em contato pelo telefone (14) 3294-9420.