ESTÁDIO MUNICIPAL “JOSÉ ANTÔNIO ROSSI” RECEBE ÚLTIMA ETAPA DA ADEQUAÇÃO SOLICITADA PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga , por meio da Secretaria de Obras, realiza neste mês de janeiro, a última etapa da adequação do Estádio Municipal “José Antônio Rossi”, solicitada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), para que a cidade possa sediar o Estadual de Base de 2020.

Em parceria com o novo clube do município, União Futebol Clube de Iacanga que disputará a competição com as categorias sub-11, 13, 15 e 17, o governo municipal está trabalhando fortemente para que o local dos jogos seja finalizado o mais rápido possível.

De acordo com as exigências da FPF, o estádio teve alterações em seu tamanho, que aumentou quatro metros, saltando de 98,20 x 48,70 para 102,40 metros de comprimento x 50 metros de largura. As solicitações ainda surgiram efeito para revitalizar os vestiários dos atletas e arbitragem e a instalação de um novo portão para a entrada de ambulância e dos bancos de reservas.

A Secretária de Obras, Susi Kelly, afirma que até o fim deste mês o local estará entregue para que os jogos possam acontecer. “Estamos finalizando alguns detalhes. Vamos concluir a instalação dos bancos de reservas dos jogadores e arbitragem e a pintura das arquibancadas. Nossa meta é entregar até o dia 31 o local com as devidas mudanças solicitadas”, enfatisa.

Na última quarta-feira (9), os responsáveis pela vistoria da FPF, o Coronel Isidro Suíta Martinez e o engenheiro, Luiz Fernando Paiva Vella, estiveram em Iacanga para vistoriar o estádio. Com todas as mudanças realizadas depois das exigências pedidas em 2019, os fiscais aprovaram para que a cidade possa receber os jogos do Paulistão de base.

O Prefeito Ismael Edson Boiani, destaca que sediar o estadual neste ano é de suma importância para os comerciantes. “Com o União disputando o Paulista, irá ajudar os comerciantes de Iacanga na parte financeira, pois centenas de atletas, pais e dirigentes visitarão o município”, enfatiza.

A principal competição de categorias de base iniciará no mês de abril, portanto, ter o estádio adequado meses antes é de suma importância para que os jogos aconteçam na cidade.