“IACANGA C” AVANÇA E CHEGA A 200 UNIDADES HABITACIONAIS INICIADAS

A obra do mais novo conjunto habitacional da cidade, o “Iacanga C”, que está sendo construído pela Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga em parceria com o governo do estado, através de um convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), estão avançadas e chega ao número de 200 unidades iniciadas, do total de 203.

“Já está certo que ao mínimo 114 casas serão inauguradas ainda neste ano. Mas conforme conversa com os responsáveis pela construtora Terra Nova, que está erguendo as unidades, há possibilidade de entregar ainda em 2020 todas as 203 casas às famílias iacanguenses”, afirma o prefeito Ismael Edson Boiani.

Segundo informações da construtora, as unidades habitacionais estão sendo construídas por diversas frentes de trabalho, ou seja, enquanto as últimas iniciadas estão nos radiers (tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção), as primeiras já estão prontas. Dessa forma, 200 estão com os radiers prontos, 170 casas com a alvenaria concluída e 155 com as lajes finalizadas. Várias casas também estão no acabamento, isto é, no assentamento de pisos e azulejos, pintura e instalações hidráulica e elétrica.

“A construção das 203 casas está avançada. Quem ganha com esse adiantamento são as famílias iacanguenses que sairão do aluguel e terão a casa própria. E isso pra gente é muito gratificante, por estar contribuindo para a realização de um sonho, que é ter uma moradia sem ter que pagar aluguel”, frisa o prefeito Ismael Edson Boiani.

O investimento total da obra é na ordem de R$ 15.489.762,63.

INSCRIÇÕES

Ainda NÃO estão abertas as inscrições para o sorteio das casas. Assim que abrir, todas as informações necessárias serão divulgadas nos meios de comunicação da cidade, nas mídias sociais e no site oficial do município. As datas das inscrições, sorteio e entrega das casas são decididas exclusivamente pela CDHU.