VOLUNTÁRIOS REALIZARAM LIMPEZA DO RIBEIRÃO CLARO

A Prefeitura Municipal de Interesse Turístico de Iacanga, por meio de uma realização da Coordenadoria de Turismo, com a colaboração da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Coordenadoria de Cultura, realizou uma ação de limpeza do Ribeirão Claro com embarcações e ajuda de voluntários.

O principal objetivo é recolher todo material flutuante as margens do rio, entre a contenção de aguapés até a curva localizada próxima a Cabana do Pescador, podendo ir mais além.

O encontro ocorreu justamente para enaltecer a sustentabilidade e a conscientização da população local sobre as doenças que ocorrem com o despejo de lixo nos rios e cidades, principalmente nesta época que há grandes registros de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira, enfatiza que o apoio é fundamental neste momento. “Nos unimos com a Saúde e a Vigilância Sanitária para combatermos este mal no turismo de Iacanga. E sem dúvidas, o apoio dos voluntários é fundamental nesta hora”, frisa.

A limpeza do Ribeirão Claro é um projeto para revitalizar a Praia das Palmeiras, e assim, fazer com que Iacanga tenha mais este atrativo turístico em bom estado de limpeza e conservação.