ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL IRÃO LANÇAR NO DIA 4 O LIVRO “IACANGA: PASSADO E PRESENTE, MEMÓRIAS E APRENDIZAGENS”

Toda a comunidade está convidada para prestigiar no dia 4 de dezembro, na Praça da Matriz, a partir das 19h30, o lançamento do livro “Iacanga: passado e presente, memórias e aprendizagens”, escrito e ilustrado por alunos e professores do 4º e 6° anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, através do projeto “Todo lugar tem uma história para contar”.

Esse trabalho é uma parceria entre a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, Secretaria Municipal da Educação, Ministério da Cidadania, Museu da Pessoa e AES Tietê, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os estudantes vivenciaram um projeto didático de memória e práticas pedagógicas, com a realização de entrevistas, trabalhos de escrita criativa, desenhos de observação, estudos do meio, entre outras ações.

O livro traz relatos de 10 moradores, enaltecendo várias histórias de Iacanga. As biografias, brevemente registradas no livro, colocam uma lupa sobre o cotidiano da cidade, homenageando os moradores e celebrando a diversidade.