NESTE SÁBADO, VOLUNTÁRIOS REALIZARÃO A LIMPEZA DO RIBEIRÃO CLARO COM EMBARCAÇÕES

Amanhã (30), todos os iacanguenses estão convidados a presenciar a partir das 9h, uma importante ação de conscientização e preservação do meio ambiente. Por meio da organização da Coordenadoria Municipal de Turismo, proprietários de barcos, lanchas e jet-skis se unirão para realizar a limpeza do Ribeirão Claro, com saída da Praia das Palmeiras.

A finalidade da ação é recolher todo material flutuante as margens do rio, entre a contenção de aguapés até a curva localizada próxima a Cabana do Pescador, podendo ir mais além.

“Esta é uma ação de turismo sustentável e de conscientização da população local sobre o despejo de lixo em quaisquer lugares, fator este que geralmente deságua no rio, o poluindo ainda mais”, ressalta a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira.

De acordo com Oliveira o evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, só poderá ser cancelado se chover muito no horário previsto.