EMBARCADOS, VOLUNTÁRIOS IACANGUENSES REALIZARÃO A LIMPEZA DO RIBEIRÃO CLARO NESTE SÁBADO

Numa ação de preservação e conservação do meio ambiente, e também em colaboração à campanha de combate à dengue, a Coordenadoria Municipal de Turismo irá realizar no próximo sábado, a partir das 9h, com o apoio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Cultura, um trabalho de limpeza do rio Ribeirão Claro de forma embarcada, no qual voluntários proprietários de lanchas e jet-skis se unirão em benefício da natureza.

“Esta é uma ação de turismo sustentável e de conscientização da população local sobre o despejo de lixo em quaisquer lugar, fator este que geralmente deságua no rio, o poluindo ainda mais”, ressalta a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira.

O objetivo é recolher todo material flutuante as margens do rio, entre a contenção de aguapés até a curva localizada próxima a Cabana do Pescador. “Contudo, alguns voluntários se prontificaram em navegar até as proximidades do condomínio Varandas do Tietê, pela relevância de várias moradias de veraneio”, diz Oliveira.

“Este será o primeiro encontro de muito outros que esperamos ter, pois como somos Município de Interesse Turístico e também possuímos o selo Verde Azul, é de grande relevância que a consciência das pessoas no descarte correto do lixo venha ser uma das principais atitudes que devemos ter para deixarmos um belo legado àqueles que ficarão após nós”, ressalta a coordenadora. “Que nossa responsabilidade mude, e esta sensibilização é o primeiro passo para conquistarmos muito mais méritos ao município e se cada um fizer sua parte, também teremos menos incidências de casos de dengue na cidade”, completa.

A conservação e proteção dos rios dependem de todos nós, uma vez que as águas são a identidade e vocação turística de Iacanga.