SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ EVENTO DE PREVENÇÃO AO DIABETES

A Prefeitura Municipal de Iacanga, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta quinta-feira, uma ação visando conscientizar os munícipes para prevenir o diabetes. O evento acontecerá no dia 14, das 8h às 13 horas, em frente a Academia de Saúde.

O público que comparecer no encontro, irá receber informações e orientações das enfermeiras, nutricionistas e psicólogas da equipe de saúde municipal.

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), a cada oito segundos uma pessoa morre por conta do diabetes.

A ação será palestrada para todas as idades, pois a doença pode ocorrer em jovens ou idosos, ricos ou pobres e homens ou mulheres.