SAÚDE MUNICIPAL INICIA PROJETO DE SETE SEMANAS COM GESTANTES

Teve início nesta terça-feira (5) mais uma ação do setor da saúde. Desta vez, em prol das gestantes. Os profissionais da saúde deram o pontapé inicial, com a participação de cinco grávidas, ao projeto “Roda de Gestantes”, que ocorrerá nas próximas sete semanas seguidas, às terças e quartas. E amanhã, o trabalho continua no período da manhã, às 15h, na Academia da Saúde.

A “Roda de Gestantes” tem o objetivo de oferecer atividades físicas específicas as futuras mamães, além de palestras com profissionais da saúde de diferentes especialidades.

Os temas abordados durante o período serão “Importância do Pré-natal”, “Dieta e ganho de peso na gestação”, “Fonoaudióloga na amamentação”, “Vacinação da criança e teste do pezinho”, “Audição do feto e do bebê”, “Promoção da Amamentação e Alimentação Complemento”, “Cuidados do RN”, “Alimentação da mãe durante a amamentação”, “Planejamento Familiar” e “Direitos da gestante”.

A educadora física Lucimare Ficho (que estará presente nas sete semanas) e a enfermeira Luciana comandarão este primeiro encontro.

A próxima reunião ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro.

você pode gostar também Mais do autor