BOIANI RECEBEU HOJE DE MANHÃ O NOVO PLANO DIRETOR DE TURISMO

O prefeito Ismael Edson Boiani recebeu hoje pela manhã, no gabinete municipal, das mãos da Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira, o Plano Diretor de Turismo e o Inventário de Oferta Turística totalmente revisados.

De acordo com a Lei Estadual nº 1261/15, para se manter como Município de Interesse Turístico (MIT) é necessário que realize essa revisão a cada três anos. “Fizemos toda uma revisão e atualizamos a questão dos atrativos turísticos, meios de hospedagem e alimentação e todos os dados sobre o Iacanga. Além disso, atualizamos as ações que deverão ser desenvolvidas nos próximos três anos. Também foi entregue a pesquisa de demanda 2018 e ainda neste ano deveremos estar realizando a pesquisa de 2019”, explica Oliveira.

Como Iacanga está em dia com as documentações, o setor de turismo enviará todos os arquivos para a Secretaria Estadual de Turismo para participar novamente do ranking do MIT.

Com os recursos do MIT já foram construídos os sanitários da Praia Municipal das Palmeiras e do Lago Municipal “José Seghimatz”, a Praça das Rosas, sinalização turística e, dentro de alguns dias, terá inicio a reforma e revitalização da Praia.