PONTO DE RECOLHIMENTO DA CAMPANHA “QUANDO ACABA A PILHA” É INSTALADO

A Prefeitura de Iacanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (AMA), instalou nesta semana o ponto de recolhimento das pilhas da campanha “Quando Acaba a Pilha”, na sede da pasta municipal, que fica localizado ao lado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A ação visa recolher as pilhas e realizar o descarte correto das baterias usadas e esgotadas. O projeto, que iniciou em Lençóis Paulista no ano de 2007, é um dos itens que conta pontos no programa estadual do governo “Município Verde Azul”, fazendo com que a cidade conquiste o prêmio no final do ano.

Além desta campanha, a AMA também realiza o atividade “Junte Óleo”, nesta, os munícipes podem efetuar a troca de quatro litros de óleo usado por um litro do produto novo ou um funil. Segundo informações do setor de meio ambiente, este projeto já arrecadou mais de 620 litros.

A Coordenadora de Meio Ambiente, Tamiris Teixeira, declara que ambas campanhas foram desenvolvidas para o descarte correto, tanto das pilhas quanto do óleo. “Nós resolvemos participar destas campanhas, pois é benéfico para nossa cidade e também para o meio ambiente”, frisa.