SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZARÁ HOJE A SEMANA DA CRIANÇA

A Prefeitura Municipal de Iacanga, por meio da Secretaria de Educação, finalizará hoje (11) a Semana da Criança, evento que tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças.

Neste momento, os alunos municipais participam do desfile de fantasias, na Escola Municipal de Ensino Infantil “Orlando Castro”. A interação conta com participação de DJ, professores e dos próprios estudantes.

Além da EMEI, a pasta municipal também levou os alunos, através da Creche Escola “Maria Aparecida Andozia Castro”, para realizar um piquenique no Lago Municipal. E nas EMEF’s “Joaquim Caldas de Souza” e “José Ferraz de Souza”, os jovens praticaram atividades esportivas com os atletas do Voleibol Iacanga. E os alunos da “José Ferraz”, participaram de um torneio de atletismo, no Ginásio de Esportes Beira-rio.

E completando a programação da Semana da Criança, a Creche Escola “Alcebíades da Silva Mattos” desenvolveu uma gincana com Caça ao Tesouro.

A Secretária de Educação, Gilda Santos, declarou que a secretaria de educação buscou nesta festividade deixar os estudantes mais felizes e que é um prêmio pelo rendimento escolar. “Sabemos da importância para os alunos estas atividades. Sem dúvida eles merecem toda essa bonificação pelo empenho nas salas de aulas e pelo ótimo comportamento no ano letivo”, frisou Santos.