PREFEITO BOIANI VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS FINANCEIROS

O prefeito municipal Ismael Edson Boiani, acompanhado do vereador Valdomiro Martins de Siqueira e do Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, está na capital do país (Brasília), desde a última terça-feira (8), realizando um trabalho de captação de recursos financeiros para serem investidos em Iacanga.

Outubro é o último mês do ano para que os deputados federais destinem as verbas de 2020 aos municípios, através de emendas parlamentares. “Estamos em Brasília trabalhando para reforçar os pedidos aos deputados e fazer outros, pois este mês termina o período de emendas parlamentares”, explica Boiani.

Além desse trabalho de solicitação de verbas junto aos parlamentares, o prefeito também visitou alguns ministérios para reforçar pedidos das áreas social, saúde e agricultura, que foram feitos pelas secretarias municipais através do Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal) – uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais.