CAMPANHA DE VACINAÇÃO SELETIVA CONTRA O SARAMPO INICIARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Inicia-se na próxima segunda-feira (7), nas unidades de Saúde de Iacanga, a Campanha de Vacinação Seletiva contra o Sarampo. A ação que visa combater o vírus, tem como público alvo na primeira etapa as crianças de 6 meses a menores de cinco anos (neste caso, crianças com 4 anos, 11 meses e 29 dias) que não foram vacinadas.

O primeiro período de vacinação seletiva acontecerá entre os dias 7 e 25 de outubro, tendo como o dia “D”, 19 deste mês. Já a segunda etapa ocorrerá de 18 a 30 de novembro, porém, visa atender adultos de 20 a 29 anos que também não foram vacinados.

De acordo com o Grupo Vigilância Epidemiológica (GVE) da região de Bauru, o país vive uma situação epidemiológica de sarampo, portanto não haverá a campanha de atualização de cadernetas de vacinação. Com isto, esta seletiva atenderá o público com maior surto do vírus, neste caso crianças e adultos.

A Coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária, Simone Gil, informa que é preciso da cooperação dos munícipes para combater esta epidemiologia e não deixar Iacanga ter incidências de surtos. “Nós sabemos da grave situação que o Brasil se encontra no caso do sarampo, precisamos da união de todos os munícipes para combatermos este vírus”, frisa Gil.

você pode gostar também Mais do autor