VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU EXAMES DE BACILOSCOPIA NA USINA IACANGA

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, realizou nesta quarta-feira (2), exames de baciloscopia, teste para detectar se o paciente está com tuberculose, na Usina Iacanga.

Hoje as agentes Leni, Lilian e Leide do PSF III, em conjunto com a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Simone Gil, realizaram cerca de 50 exames no local.

Os munícipes que tiverem o interesse em realizar os exames, deverão comparecer as unidades de saúde

A Coordenadora de Vigilância declara que os resultados são divulgados com rapidez e os munícipes serão atendidos pelas enfermeiras municipais. “Após a realização do exame, em uma semana o resultado já pode ser entregue. Caso seja detectado alguma irregularidade, o paciente será encaminhado para o tratamento adequado, frisa Gil.