CONSTRUÇÃO DAS 203 CASAS ESTÁ “A TODO VAPOR”

A construção das 203 unidades habitacionais do Conjunto “Iacanga C” está a todo vapor. Ao menos 70 unidades estão sendo erguidas, por etapa, ao mesmo tempo. Ou seja, enquanto uma equipe está nos radiers (fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção) outras estão trabalhando erguendo as paredes, no enchimento das lajes, cobertura, reboco e outra no acabamento.

Dessa forma, conforme o prefeito Ismael Edson Boiani, está garantido que ao menos 114 das 203 casas sejam entregues em 2020. “Reunimos diversas vezes com representantes da Secretaria de Estado da Habitação e até mesmo com o secretário Flavio Amary, para solicitar a entrega de pelo menos 114 casas no ano que vem. Eles disseram que o nosso pedido será atendido”, frisa o prefeito.

De todas essas em construção, duas estão prontas. Elas servirão como casas modelo.

As unidades habitacionais, localizadas acima do ginásio de esportes Beira Rio, estão sendo executadas numa parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O investimento total é de R$ 15.489.762,63.

“Sabemos da dificuldade das famílias em pagar aluguel, por isso que estamos empenhados para que as casas sejam entregues o mais rápido possível”, ressalta Boiani.

INSCRIÇÕES E SORTEIO

Todas as informações necessárias para inscrições, sorteio e entrega das casas serão divulgadas pelos meios de comunicação da cidade e no site oficial do município, assim que forem disponibilizadas pela CDHU.