SECRETARIAS DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO AMBIENTAL INICIARAM O PROJETO “NASCENTE LEGAL”

A Prefeitura Municipal de Iacanga, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (AMA) e Saneamento Ambiental, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) iniciou na manhã desta quarta-feira (18), o projeto “Nascente Legal” que visa proteger e recuperar as nascentes do município.

Nesta manhã os alunos do Cole Zé participaram da atividade e plantaram cerca de 40 mudas de árvores nativas ao redor de uma das fontes para a sua preservação e proteção.

De acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente, Tamiris Verjião, as secretarias envolveram as crianças pois são o futuro e incentivam a cuidar das nascentes e árvores. “Hoje as crianças aprenderam sobre mata ciliar, importância das árvores, nascentes e a fauna”, frisou Verjião.