SETEMBRO AMARELO: SAÚDE MUNICIPAL REALIZARÁ PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO A VIDA

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 23 de setembro, às 19h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a palestra “Valorização a Vida”, que faz parte das ações da campanha mundial “Setembro Amarelo”.

Ministrada pela psicóloga Ednea Luzia Morilha, o encontro será voltado aos pacientes do Ambulatório de Saúde Mental de Iacanga e comunidade em geral.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.