SETOR DE TURISMO DE IACANGA PROTOCOLOU PEDIDO DE R$ 665 MIL PARA A 2ª ETAPA DE OBRAS NA PRAIA MUNICIPAL

A Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar de Oliveira, protocolou hoje (16) por volta das 14h, na sede da Secretaria Estadual de Turismo, no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), o pedido de recursos financeiros na ordem de R$ 665 mil, que serão investidos em 2020 na 2ª etapa da revitalização da Praia das Palmeiras, conforme projeto aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Iacanga.

“Dos 140 municípios, Iacanga é uma das primeiras cidades a entregar a documentação exigida num ckeck list da própria Secretaria de Estado do Turismo. A reunião de aprovação do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC) será já na próxima semana, no dia 23”, ressalta Oliveira.

Esses recursos são provenientes do título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pela gestão Ismael Edson Boiani. Com o MIT foi possível construir a Praça das Rosas, os sanitários da Praia das Palmeiras e do Lago Municipal “José Seghimatz”, além da sinalização turística que está sendo confeccionada.

E neste ano, será iniciada a 1ª etapa da revitalização do calçadão da Praia das Palmeiras, que compreende remodelar todo o espaço do calçadão, criando um local amplo para caminhada, leitura, com bancos, pergolados, paisagismo e iluminação, com o objetivo de promover o bem-estar dos usuários. Além disso, a obra também consiste na pavimentação da via de trânsito dos veículos e construção de faixa elevada para segurança dos usuários.