ASSISTENTES SOCIAIS PARTICIPARAM DO 2º SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL DA FAMESP

Na manhã de ontem (12), as assistentes sociais Sueli Leme, Flávia Pires e Marinete Agostinho representaram Iacanga no II Simpósio de Serviço Social das Unidades Famesp (Faculdade de Métodos de São Paulo), realizado no Auditório Sírius, no Hospital Estadual de Bauru. O evento abordou temas sobre a judicialização na saúde, política nacional de humanização, interlocução entre assistência social e saúde e trabalho e precarização e saúde dos Assistentes Sociais na área da Saúde.

O objetivo deste Simpósio foi o de compartilhar conhecimento, resultados e reflexões envolvendo a prática do Assistente Social na área da saúde, além de proporcionar debates crescimento aos atuantes da área.

O simpósio iniciou às 8 horas com a atividade de mesa redonda sobre judicialização na saúde com a Coordenadora do Gerenciamento de Leitos/Vagas do Hospital Estadual de Bauru, Rosa Maria Briquezi. Na sequência, o evento teve a palestra do Dr. Domingos Guilherme Nápoli, responsável pela regulação de urgência e emergência, dissertou sobre a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde/Cross, surgindo um debate entre os participantes do evento. As atividades no Sírius ocorreram até às 17h10.

“Agradecemos a prefeitura por nos proporcionar esta grande oportunidade de acompanhar palestras de grande nível. Com toda certeza, nós três conseguimos absorver todas as informações passadas no simpósio”, finalizou Agostinho.