ASSISTENTES SOCIAIS PARTICIPARAM DO 2º SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL DA FAMESP

Na manhã de ontem (12), as assistentes sociais Sueli Leme, Flávia Pires e Marinete Agostinho representaram Iacanga no II Simpósio de Serviço Social das Unidades Famesp (Faculdade de Métodos de São Paulo), realizado no Auditório Sírius, no Hospital Estadual de Bauru. O evento abordou temas sobre a judicialização na saúde, política nacional de humanização, interlocução entre assistência social e saúde e trabalho e precarização e saúde dos Assistentes Sociais na área da Saúde.

O objetivo deste Simpósio foi o de compartilhar conhecimento, resultados e reflexões envolvendo a prática do Assistente Social na área da saúde, além de proporcionar debates crescimento aos atuantes da área.

O simpósio iniciou às 8 horas com a atividade de mesa redonda sobre judicialização na saúde com a Coordenadora do Gerenciamento de Leitos/Vagas do Hospital Estadual de Bauru, Rosa Maria Briquezi. Na sequência, o evento teve a palestra do Dr. Domingos Guilherme Nápoli, responsável pela regulação de urgência e emergência, dissertou sobre a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde/Cross, surgindo um debate entre os participantes do evento. As atividades no Sírius ocorreram até às 17h10.

“Agradecemos a prefeitura por nos proporcionar esta grande oportunidade de acompanhar palestras de grande nível. Com toda certeza, nós três conseguimos absorver todas as informações passadas no simpósio”, finalizou Agostinho.

você pode gostar também Mais do autor