ADOLESCENTES DO AÇÃO JOVEM VISITARAM A FEIRA DE PROFISSÕES EM BAURU

Os adolescentes que fazem parte do programa social de transferência de renda Ação Jovem, assistidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), visitaram na manhã desta quarta-feira (11) a “Feira das Profissões”, na Unisagrado (antiga Universidade do Sagrado Coração), em Bauru.

A feira é um convite para que o futuro universitário decida sua profissão com segurança e conhecimento das oportunidades de um futuro promissor. A instituição de ensino promove o TOUR USC, em que os visitantes conhecem todos os espaços da universidade, como laboratórios, salas de aula, clínicas e todas as estruturas necessárias para um ensino de qualidade. Além disso, realizam atividades de integração, nas quais os universitários interagem com todos os visitantes através de oficinas, experiências, simulações ligadas ao curso e à profissão.

No retorno a Iacanga, os adolescentes tiveram uma surpresa. A Secretaria Municipal de Assistência Social serviu um almoço na sede do Fundo Social de Solidariedade.

PROGRAMA AÇÃO JOVEM

É um programa de transferência de renda com objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho, assim como promover a inclusão social desses na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional. Cada adolescente recebe um bolsa mensal no valor de R$ 80.