PALESTRA EDUCATIVA DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO FOI REALIZADA ONTEM

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Iacanga realizou na noite de ontem (10), no Centro Cultural “Santa Cecília”, uma palestra que faz parte das ações da campanha Setembro Amarelo.

O tema educativo abordado pelo palestrante Doutor Fausi dos Santos foi “Falar é a melhor opção”. O evento foi gratuito e aberto à comunidade.

Os participantes também presenciaram, antes da palestra, a apresentação de dança das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo “Colé Zé?!”.

SETEMBRO AMARELO

É uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

você pode gostar também Mais do autor