BASQUETE FEMININO VENCE EM SUA ESTREIA NA FASE FINAL DOS JOGOS ESCOLARES, EM PIRACICABA

A equipe de basquete feminino de Iacanga, categoria mirim (até 14 anos), está na cidade de Piracicaba disputando a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Estão reunidas nessa competição as melhores escolas de cada região do nosso estado. E logo na estreia, as meninas da escola municipal “Joaquim Caldas de Souza” derrotaram o Colégio Villa Lobos, de Amparo, pelo placar de 24 a 12.

Daqui a pouco, às 15h30, o time comandado pelos professores Amanda , Adilson e Guilherme Mori, entra novamente em quadra contra a escola” Márcia Dias”,  de Ilhabela. Se tiverem outro triunfo, estarão nas semifinais dos Jogos.

Se acaso forem campeãs desta fase estadual, a equipe representará São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiro.

Além do basquete, a atleta iacanguense Raissa Gabriela também representa a escola “Joaquim Caldas de Souza” e está em Piracicaba para concorrer ao título no lançamento de disco.

Os jogos têm objetivo de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino Fundamental e Médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

você pode gostar também Mais do autor