PREFEITURA FINALIZA NESTA SEMANA A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUILOMBO-SÃO VICENTE

Mais uma importante obra de infraestrutura será concluída ainda nesta semana no município de Iacanga. A Prefeitura está empenhada na finalização da 3ª e última etapa da recuperação da estrada rural entre os bairros Quilombo e São Vicente.

De acordo como o Coordenador Municipal de Obras e Serviços, Adão Rocha, a empresa vencedora do processo licitatório e responsável pela obra está realizando o cascalhamento dos últimos metros do trajeto. “Até sexta eles finalizam a obra e vão acertar todo o trajeto entre os bairros”, garante.

Essa ação, que está sendo executada com recursos próprios, compreende 1,7 quilômetros. A totalidade desse trecho é de 5,1 Km, ou seja, 3,4 Km já foram recuperados nas 1ª e 2ª etapas.

O trabalho consistiu na retirada da areia e o preenchimento com terra para aumentar a altura estrada, abertura de caixas de contenção e limpeza de saídas de água. Também, o alargamento e desbarrancamento em alguns pontos. Depois de nivelado, recebeu pedras e cascalhos.

“A administração municipal vem trabalhando nesse propósito para oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas rurais, tenham segurança e conforto para o tráfego nesta importante via do município”, ressalta o prefeito Ismael Edson Boiani.

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos.