HOJE (SÁBADO), ÀS 15H, SERÁ EXIBIDO O DOCUMENTÁRIO “O BARATO DE IACANGA” NO CENTRO CULTURAL “SANTA CECÍLIA”

Para aqueles que não foram ontem (6) ao estádio municipal “José Antônio Rossi” assistir o documentário musical “O BARATO DE IACANGA”, terão a chance de ver hoje, neste feriado de 7 setembro, às 15h, no Centro Cultural “Santa Cecília”. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 14 anos.

Os Pontos MIS e o diretor Thiago Mattar, em parceria com a Prefeitura de Iacanga, liberaram mais essa exibição ao público iacanguense antes da estreia nacional.

O filme retrata a jornada de uma família e produtores na realização do chamado “Woodstock brasileiro” (quatro festivais que ocorreram na fazenda Águas Claras em 1975, 1981, 1983 e 1984, em Iacanga-SP).

Conta, ainda, com shows e imagens raras dos músicos Gilberto Gil, João Gilberto, Raul Seixas, Hermeto Pascoal, Sandra de Sá, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e muitos outros.

Já foi exibido na Europa, África e Ásia e chega à região pela primeira vez.

Após passar por Iacanga, o filme segue para a Finlândia (onde participa do festival Womex – World Music Expo) e Espanha, representando o Brasil no festival In-Edit Barcelona.

O filme é uma produção bigBonsai e Canal Curta! e estreia nacionalmente em breve.

O BARATO DE IACANGA também foi tema do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, e vencedor do Prêmio do Júri no Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit Brasil 2019).