DOCUMENTÁRIO “O BARATO DE IACANGA” SERÁ EXIBIDO AMANHÃ NO ESTÁDIO MUNICIPAL

Com entrada gratuita, o documentário musical “O BARATO DE IACANGA”, filme sobre o icônico Festival de Águas Claras, será exibido ao ar livre na noite de amanhã (6), às 20 horas, no Estádio Municipal “José Antônio Rossi”, em Iacanga. A entrada é gratuita.

O filme retrata a jornada de uma família e produtores na realização do chamado “Woodstock brasileiro” (quatro festivais que ocorreram na fazenda Águas Claras em 1975, 1981, 1983 e 1984, em Iacanga-SP).

Conta, ainda, com shows e imagens raras dos músicos Gilberto Gil, João Gilberto, Raul Seixas, Hermeto Pascoal, Sandra de Sá, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e muitos outros.

Já foi exibido na Europa, África e Ásia e chega à região pela primeira vez.

O evento contará com a presença de alguns personagens, da equipe do longa-metragem e do diretor Thiago Mattar.

Após passar por Iacanga, o filme segue para a Finlândia (onde participa do festival Womex – World Music Expo) e Espanha, representando o Brasil no festival In-Edit Barcelona.

A produção da sessão ao ar livre é do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Prefeitura de Iacanga e Governo do Estado.

O filme é uma produção bigBonsai e Canal Curta! e estreia nacionalmente em breve.

O BARATO DE IACANGA também foi tema do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, e vencedor do Prêmio do Júri no Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit Brasil 2019).

SERVIÇO:

Exibição do documentário “O BARATO DE IACANGA” será amanhã (6), às 20h, com entrada gratuita no Estádio Municipal José Antônio Rossi de Iacanga.

Assista ao trailer do documentário inédito do Festival Águas Claras