SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE INICIA PROJETO “HORTA EDUCATIVA”

A Prefeitura Municipal de Iacanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Ama), em parceria com a Secretaria de Educação, projeto Cole Zé e Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS – Bauru), iniciou na manhã de ontem (28), o programa “Horta Educativa”, desenvolvido no Recanto dos Idosos e ministrado pela Engenheira Agrícola da CDRS, Valéria de Pietro e o estagiário da Ama, Henrique Abdala.

Visando a educação ambiental para as crianças do município, o projeto envolve desde o plantio de sementes de hortaliças até a preparação de alimentos. A Horta ainda faz parte da ação que irá reunir todas as quartas-feiras, no polo de Educação Sustentável, crianças que participarão destas atividades.

Segundo a Coordenadora Municipal de Meio Ambiente, Tamiris Teixeira, o programa tem como objetivo o ensino do plantio. “Sabemos da situação do meio ambiente mundial, então, nosso ideal é ensinar aos alunos a forma correta de plantar e cuidar para que tenham uma vida saudável”, frisou Teixeira.