25 VAGAS DE TRABALHO ESTÃO SENDO DISPONIBILIZADAS E INSCRIÇÃO TERMINA AMANHÃ

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que está disponibilizando, através do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – “Frente de Trabalho” -, do governo estadual, 25 vagas de empregos temporários. As inscrições para a seleção terminam nesta quarta-feira (28) e podem ser realizadas até às 17h, na sede da Secretaria.

Para poder participar da seleção e concorrer a uma vaga de trabalho, o interessado tem que preencher alguns requisitos, como ter mais de 18 anos, estar no mínimo um ano desempregado e domiciliado pelo menos dois anos no estado de São Paulo.

“É bom frisar que este não é a Frente de Trabalho Municipal. Trata-se de um programa estadual que está dando oportunidade de trabalho aos iacanguenses que estão ociosos”, esclarece a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiani Silvestrini.

Com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação e renda, o PEAD oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 por mês, cesta básica de R$ 86,00 , curso de qualificação profissional e seguro de acidentes pessoais. “Será destinado um dia para o curso de qualificação oferecido pela ETEC”, ressalta Silvestrini.

Os benefícios serão pagos em conta social aberta pela SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) no Banco do Brasil com cartão emitido em nome do bolsista.

“O programa terá a duração de seis meses prorrogáveis por mais três, sendo que não haverá nenhum vínculo empregatício por se tratar de um programa social”, explica Silvestrini.

De acordo com o governo estadual a carga horária semanal é de quatro dias na semana, uma vez distribuídas de segunda a domingo, com período de seis horas/dia, entre 6h às 22h.

Serviço: A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social é na rua Rua Cicero Mattar nº 100  – Recanto dos Idosos