“CARRETA DE MAMOGRAFIA” FICARÁ ATÉ QUINTA-FEIRA EM IACANGA

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Iacanga, realiza nesta semana os últimos atendimentos do programa Mulheres do Peito, a “carreta da mamografia”. A estrutura que oferece exames gratuitos para mulheres com idades a partir de 35 anos, estará no município até quinta-feira (29).

A carreta que está montada na Rua Goiânia, em frente a Academia da Saúde, tem capacidade para atender até 50 mulheres diariamente.

Para ter acesso ao serviço disponibilizado pelo governo estadual, mulheres com idade a partir de 50 anos podem ir direto ao local, levando apenas cartão SUS e o RG, sem necessidade de encaminhamento médico. Já as mulheres com idade entre 35 a 49 anos devem levar os mesmos documentos (Cartão SUS e RG), porém, necessitam de encaminhamento, que pode ser do médico ou de um enfermeiro responsável da unidade de saúde.

As munícipes que receberem o atendimento na “Carreta da Mamografia” receberão o respaldo de uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.