JOVENS DO PROGRAMA SOCIAL AÇÃO JOVEM CONHECERAM A PREFEITURA MUNICIPAL

Mais de 15 jovens entre 15 e 24 anos, que fazem parte do programa Ação Jovem, participaram na tarde desta sexta-feira (23) de uma visita ao prédio da Prefeitura de Iacanga. Eles conheceram todos os setores e sabatinaram o prefeito Ismael Edson Boiani.

O gestor recebeu o grupo em seu gabinete e respondeu a todas as perguntas formuladas pelos jovens. “Foi um prazer imenso em receber esses jovens iacanguenses que participam desse importante programa social, além de responder as suas curiosidades”, ressalta.

A visita foi conduzida pela assistente social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Pâmella Amaral Roma. “O Ação Jovem é um programa de transferência de renda que tem o objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho, promovendo a inclusão social da faixa etária com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional”, explica Roma.

As ações complementares são realizadas através do CRAS quinzenalmente com palestras socioeducativas, dinâmicas, rodas de conversa e passeios, proporcionando acesso à informação e prevenção de situações de risco.