BOIANI CONQUISTA R$ 400 MIL PARA INVESTIR NO DISTRITO INDUSTRIAL

Focado em concluir as obras de infraestrutura do Distrito Industrial para atrair indústrias e gerar empregos à população, o prefeito Ismael Edson Boiani, que está a trabalho em São Paulo, acabou de conquistar uma verba de R$ 400 mil para ser investido na construção de toda a rede de saneamento sanitário do local.

O anúncio da liberação dos recursos financeiros ao município foi feito agora pela manhã pelo secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes. “Acabei de receber uma ótima notícia do governo estadual que Iacanga contará com essa verba de R$ 400 mil para as obras de saneamento sanitário do Distrito Industrial. É mais uma conquista da nossa gestão que vai de encontro a geração de empregos e o desenvolvimento do município”, comemora Boiani.

Com esse montante será construído toda a rede de esgoto subterrânea e uma estação elevatória, que terá a função de bombear todos os dejetos da localidade até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

De acordo com a Secretária de Obras e Serviços, Susi Kelly Ferreira, entre hoje e amanhã o projeto será enviado ao governo estadual para que seja realizado a análise técnica. “Depois que for aprovado, estaremos realizando o processo de licitação da obra”, explica.

Para finalizar o Distrito Industrial ainda é necessário a instalação da rede de água e a iluminação. “Como o Distrito já conta com a rede elétrica, será necessário a instalação da iluminação, ou seja, os braços e as lâmpadas”, afirma Ferreira.

Nesta tarde, em São Paulo, Boiani ainda reivindicará uma verba R$ 300 mil para a instalação da rede de água. “Ainda hoje iremos reivindicar essa verba para a construção da rede de água, pois nosso governo tem a prioridade em finalizar as obras do novo Distrito Industrial para atrair empresas e gerar empregos a nossa população, por isso não estamos poupando esforços na busca de recursos”, ressalta.