IACANGA SUB-13 VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL

A categoria sub-13 da Escolinha de Futebol da Prefeitura Municipal de Iacanga, conquistou na última terça-feira (20), no Estádio Municipal “José Antônio Rossi”, a sua vaga para disputar a segunda final consecutiva na temporada. Após vencer o Foguinho Sports, de Bauru, nos pênaltis, o time iacanguense avançou para disputar a decisão da fase regional do Estadual.

O torneio que é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo, reúne os melhores times de cada região. Neste período regional, os time buscam o título para assim, chegarem a fase estadual, onde todos os vencedores de cada região se enfrentam.

O sub-13 campeão da Copa Bauru e semifinalista da Copa Big Boys, mostrou sua força e derrotou uma das escolinhas mais desenvolvidas de Bauru.

Nos 70 minutos de bola rolando, a partida terminou empatada em 0 a 0, com o resultado igualado, o confronto foi para as penalidades. Com alto percentual de cobranças, Iacanga venceu o Foguinho por 5 a 4.

Com a classificação conquistada para a final da fase regional do estadual, o time iacanguense irá confrontar Lençóis Paulista ou Pederneiras, que se enfrentarão no dia 25 de agosto, em Lençóis.

O Coordenador Municipal de Esportes e técnico das categorias de base da prefeitura, Fernando Santoro, frisa que a equipe vem se preparando há anos para poder ter este alto aproveitamento na temporada. “Hoje nossa equipe está bem montada e entrosada. Mas este trabalho vem desde lá de trás. Tem jogadores que eu iniciei o trabalho há mais de 8 anos, então eles sabem como se portar em campo”, declara Santoro.