OBRA DE REVITALIZAÇÃO E REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DE QUILOMBO ESTÁ QUASE PRONTA

Resta ainda alguns detalhes para a finalização da obra de revitalização e reforma geral do Posto de Atendimento de Saúde do bairro Quilombo, que está sendo executado em parceria com o Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Ismael Edson Boiani, que acompanha de perto o trabalho, a inauguração será dentro de algumas semanas. “Falta pouco para que possamos entregar mais essa obra à comunidade do bairro Quilombo”, garante o gestor.

Num trabalho em conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Serviços, a empreiteira responsável pela obra concluiu o assentamento dos azulejos. Agora estão finalizando a pintura interna e externa das paredes. Além disso, as paredes externas, cuja construção original foi levantada com tijolos a vista, está sendo revitalizada.

O terreno no entorno da construção, que antes era terra, recebeu contrapiso e alguns canteiros de plantas para deixar o local ainda mais bonito.

Um item muito importante inserido na obra foi a fossa biodigestora, que é ecologicamente correta. Antes era utilizada a fossa séptica comum, que há algum tempo foi condenada por contaminar o solo e lençol freático.

No geral a obra engloba a troca de pisos e revestimentos internos, pisos externos, reparos na estrutura da cobertura (telhado), troca das portas internas, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da pintura geral.

O investimento, no valor de R$ 282.99,86, é uma parceria entre município e Ministério da Saúde.