SECRETARIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL REALIZA A IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESGOTO NO IACANGA “C”

A Prefeitura Municipal de Iacanga, por meio da Secretaria de Saneamento Ambiental, realizou a implantação de mais uma rede de esgoto no conjunto habitacional Iacanga “C”. O local recebe a construção de 203 casas em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A empresa responsável pela construção do empreendimento, em parceria com a Secretaria de Saneamento, abriu valetas e implantou os canos que levarão os detritos até a estação de tratamento, sendo os custos totalmente de responsabilidade da Prefeitura por meio da Secretaria.

A pasta municipal, instalou em todo o conjunto habitacional cerca de 126 metros de cano DEFOFO de 12 polegadas. Sendo toda rede operante através de bombeamento.

De acordo com o Secretário de Saneamento Ambiental, Celso Inácio Alves, em breve o novo bairro receberá a implantação de mais redes de esgoto. “Nossa equipe instalou no mês de maio a rede mestre no Iacanga “C”. Nesta semana já implantamos esta nova tubulação que irá ser utilizada por todo o conjunto habitacional. A expectativa é que em breve mais redes sejam implantadas, estas, na Avenida Vangelio Mondelli, na extensão de 320 metros, que receberão os efluentes de todo bairro”, declara.

Em aproximadamente 15 meses serão entregues 114 das 203 unidades habitacionais que estão sendo construídas no município. O investimento total é de R$ 15.489.762,63.