INICIAM HOJE AS AULAS DO POLO IACANGA DA UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Iacanga (PMI), iniciou na noite desta terça-feira (13) a segunda turma dos cursos de licenciatura de pedagogia, matemática e letras, na EMEF Joaquim Caldas de Souza.

A PMI apoia a UNIVESP com o uso das salas da escola municipal. Desta forma, alunos podem realizar a sua formação acadêmica no município.

De acordo com a Secretária de Educação, Gilda Santos as três turmas foram bem recepcionadas para este novo ciclo estudantil. “Sabemos da importância dos alunos municipais se formarem através de uma universidade pública. Esta segunda turma formou-se com 15 alunos”, frisa Santos.

Em 2018 o prefeito Ismael Edson Boiani, firmou parceria entre Iacanga e UNIVESP. O gestor municipal garante que a administração está se esforçando para aumentar a quantidade de cursos e manter a qualidade do ensino superior estadual. “Desde o início da gestão, nossa preocupação sempre foi a qualidade do ensino em nosso município. Por isso decidimos firmar esta parceria e dar oportunidade para nossos munícipes concluírem e terem uma profissão”, finaliza Boiani.