IACANGA RECEBE CERTIFICAÇÃO DA CAMPANHA “JULHO AMARELO”

A Prefeitura Municipal de Iacanga, por meio da Secretaria de Saúde e apoio da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria de Vigilância Sanitária, recebeu na tarde desta segunda-feira (12) o certificado de participação da campanha “Julho Amarelo”.

A ação promovida pelo Governo do Estado de São Paulo parabenizou o município pela atividade de intensificação dos testes rápidos de Hepatite C e de conscientização sobre a importância da prevenção.

Na última sexta-feira (9), os funcionários da Frente de Trabalho receberam uma palestra sobre a hepatite, ministrada pela enfermeira Ana Carolina, no CRAS.

O Secretário de Saúde, Dorival Ferreira frisou a importância das campanhas no município. “Sabemos da força destas ações em Iacanga, pois diversos munícipes podem não receber as informações. Por isso, a campanha é tão necessária na cidade”, declara Ferreira.