ESTRADA RURAL ENTRE QUILOMBO E SÃO VICENTE CHEGA EM SUA ÚLTIMA ETAPA

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços segue empenhada e trabalhando incansavelmente para que a última etapa da recuperação da estrada que interliga Quilombo e São Vicente seja finalizada. Com 5,1 quilômetros de extensão, o caminho está sendo executado com recursos próprios.

Na manhã desta sexta-feira (9), o Prefeito Ismael Boiani esteve presente no local e declarou que a recuperação está quase concluída. “Nossa equipe trabalha fortemente todos os dias para que seja entregue o mais rápido possível. Até o momento foram recuperados 3,4 km, restando apenas 1,7 quilômetros para finalizarmos”, frisa o gestor municipal.

O trabalho consiste na retirada da areia e o preenchimento com terra para aumentar a altura estrada, abertura de caixas de contenção e limpeza de saídas de água. Também, o alargamento e desbarrancamento em alguns pontos. Depois disso, o trecho será nivelado e finalizado com a inserção de pedras e cascalhos.

O trecho liga os dois principais bairros rurais do município, desta forma, é utilizada para o escoamento agrícola.

A Secretária de Obras e Serviços, Susi Kelly frisa que o objetivo é favorecer os trabalhadores e moradores da região. “Desde o início do projeto de recuperação, a ideia sempre foi garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. E consequentemente, oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas rurais, tenham segurança e conforto para o tráfego”, finaliza Kelly.