IACANGA PARTICIPA DA REUNIÃO DE MITs EM BARRETOS COM REPRESENTANTES DE 140 CIDADES

A Prefeitura do Município Interesse Turístico (MIT) de Iacanga, representada pela Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar de Oliveira, participou ontem e hoje (3) na cidade de Barretos, da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos e Gestores da AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo).

O evento contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, deputados, autoridades estaduais e municipais, além de gestores em turismo de mais de 140 cidades que são MIT.

“Esta reunião foi voltada para se definir os próximos passos que todos terão para o desenvolvimento do turismo em sua cidade, dessa maneira, fomentar essa área na região e estado”, explica Oliveira.

Na sexta-feira, além do credenciamento, os gestores participaram de um jantar de confraternização. Hoje, a partir das 9h, ocorreu a Reunião Ordinária para discutir sobre os trabalhos desenvolvidos na região e no município. Também fizeram um City Tour por Barretos, com guia de turismo visitando o Parque do Peão, uma fábrica de chapéus, lojas de moda e artesanato e o entorno do Hospital de Amor, entre outros pontos turísticos.

O encontro terminou com um almoço de encerramento no estilo Queima do Alho, com o cardápio típico que é considerado, por lei, como patrimônio imaterial da cultura brasileira.