POSTO DE SAÚDE DE QUILOMBO ESTÁ NA FASE DE CONCLUSÃO

Uma importante obra está sendo executada no bairro Quilombo pela administração do prefeito Ismael Edson Boiani. Trata-se da reforma geral e revitalização do Posto de Atendimento de Saúde, que está em fase de conclusão.

Num trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Serviços, a empreiteira responsável pela obra está concluindo o assentamento dos azulejos e preparando as paredes internas com massa corrida para aplicar a pintura definitiva. Além disso, as paredes externas, cuja construção original foi levantada com tijolos a vista, está sendo revitalizada.

O terreno no entorno da construção, que antes era terra, recebeu contrapiso e alguns canteiros de plantas para deixar o local ainda mais bonito.

“Estamos finalizando a reforma da unidade de saúde e em breve iremos reinaugurá-la, retomando assim, os serviços à comunidade de Quilombo e moradores dos arredores”, ressalta o prefeito Boiani.

Um item muito importante inserido na obra foi a fossa biodigestora, que é ecologicamente correta. Antes era utilizada a fossa séptica comum, que há algum tempo foi condenada por contaminar o solo e lençol freático.

No geral a obra engloba a troca de pisos e revestimentos internos, pisos externos, reparos na estrutura da cobertura (telhado), troca das portas internas, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da pintura geral.

O investimento, no valor de R$ 282.99,86, é uma parceria entre município e Ministério da Saúde.