IACANGA SUB-13 É CAMPEÃO DA COPA BAURU

A categoria sub-13 da Escolinha de Futebol da Prefeitura Municipal de Iacanga conquistou na manhã desta quinta-feira (1), o título da Copa Bauru 2019, no Estádio Municipal “Silvio Magalhães Padilha”, contra o CT Craques do Futuro. O confronto da decisão foi decidido nos pênaltis, após o empate no tempo normal por 1 a 1, gol de Kauê Rodrigues. Nas penalidades, Iacanga venceu por 9 a 8 e garantiu o primeiro lugar da categoria.

Uma das equipes mais bem preparadas da região, comandada pelo Coordenador Municipal de Esportes, Fernando Santoro, chegou no torneio após ficar entre os 4 melhores da Copa Big Boys. Desta forma, o time enfrentou na semifinal o Foguinho e na ocasião venceu por 2 a 1. Hoje, aniversário de Bauru (123 anos), é disputada a final das categorias sub-11, 13, 15 e 17. Iacanga ficou com o ouro na categoria até 13 anos.

O Prefeito Ismael Edson Boiani esteve presente no “Padilhão”, juntamente com Maurício Gebara, orientador de esportes do SESI (Serviço Social da Indústria) e Clóvis Cavenaghi, diretor da unidade de alinhamento do Projeto Atleta do Futuro (PAF) e acompanharam a equipe da cidade ser campeã.

Atualmente, as modalidades de atletismo, basquete, capoeira, futebol e voleibol estão incluídos no PAF, envolvendo mais de 600 crianças.

Boiani elogiou os atletas e citou que representaram muito bem o município “Estive acompanhando a final e percebi que nossa equipe tem muita qualidade. Os meninos realmente vestiram a camisa e mostraram que nosso time merecia este título. Só tenho que parabenizá-los por este excelente resultado”, finaliza o prefeito.