PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM A MERENDA ESCOLAR RECEBERAM CAPACITAÇÃO

Na manhã de ontem (26), a Prefeitura de Iacanga realizou na escola municipal “Joaquim Caldas de Souza, em parceria com a CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) – EDR Bauru, órgão da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) – polo Centro Oeste Paulista, a capacitação em ‘Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação’.

Com ações teórica e prática, participaram 24 pessoas. Entre elas, a nutricionista municipal Lidiane Morais, merendeiras, manipuladora e coordenadora do projeto “Colezé”, além de alguns profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O objetivo da capacitação foi o de transmitir informações do tema abordado e realizar atividades práticas sobre a importância da manipulação adequada dos alimentos e utensílios utilizados no preparo da merenda escolar. Dessa forma, evita e previne contaminações, prezando pela segurança alimentar e nutricional.