SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZOU AÇÃO PARA RECOLHER EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS EM QUILOMBO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (AMA), em parceria com a Associação dos Produtos Rurais de Iacanga (APRI) e Casa de Agricultura, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Sindicato Rural de Arealva realizou na manhã desta quarta-feira (24), das 8 horas às 12 horas, uma ação no bairro Quilombo, voltada aos produtores rurais do município. A atividade que teve o objetivo de recolher e destinar corretamente às embalagens vazias de agrotóxicos.

O encontro reuniu dezenas de produtores rurais. A coleta itinerante recolheu cerca de 1.865 embalagens laváveis e 1.445 não laváveis, totalizando 3.310 embalagens.

De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Nathan Garbo, a ação foi um sucesso e todo o procedimento para que a coleta acontecesse foi eficiente. “Na última semana reunimos os produtores rurais de Iacanga e realizamos uma palestra no Centro Cultural. Isto fez com que eles ficassem informados da importância da coleta e compreendessem o resultado”, declara Garbo.

você pode gostar também Mais do autor