SETOR MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE PROGRAMA “QUANDO ACABA A PILHA”

O Setor Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (AMA), representado pela Coordenadora de Meio Ambiente, Tamiris Texeira e a Ajudante de Serviços Diversos, Gabriela Faria, estiveram presentes na tarde desta quinta-feira (18), no Centro Municipal de Formação Profissional, em Lençóis Paulista, para participarem de uma reunião, que teve como objetivo debater e discutir sobre o projeto “Quando acaba a pilha”.

O grupo que debate assuntos diversos é formado por 10 municípios, que seus representantes decidem ações em conjunto para o bem do meio ambiente. Um destes assuntos, é a logística reversa de pilhas e baterias, desta forma, desenvolver a educação ambiental.

De acordo com Teixeira, cada município realiza ações conforme o seu modelo de educação ambiental. As pilhas que fazem parte da logística reversa são recolhidas e levadas até Lençóis Paulista para o descarte ideal.

Em Iacanga, o projeto foi desenvolvido no primeiro semestre na EMEF “Joaquim Caldas de Souza”, e a coordenadora declara, que logo após as férias escolares, novas ações serão feitas em uma nova escola. “A partir de agosto, mês que retornam as aulas, iremos dar sequência na campanha, mas desta vez será na escola municipal “José Ferraz de Souza”, declara Teixeira.

No segundo semestre, estudantes participarão de atividades e ações que irão conscientizá-los no descarte correto das pilhas.