RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NO LOTEAMENTO TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA

Após um árduo trabalho realizado pelo prefeito Ismael Edson Boiani na busca da liberação dos recursos e da ordem de serviço, a Prefeitura de Iacanga iniciará na próxima semana a tão esperada recuperação asfáltica do Loteamento Estância Iacanga. E, assim que concluir a obra neste bairro, realizará a pavimentação e conclusão da galeria de águas pluviais do Jardim Enseada.

“Agora é oficial. Vamos começar na semana que vem o recapeamento de todo o Loteamento. Os maquinários para a execução dos serviços chegarão na segunda-feira”, afirma o prefeito. “E o trabalho não para por aí. Depois desse recape iremos asfaltar as ruas do Jardim Enseada e concluir a microdrenagem do local”, frisa Boiani.

Para garantir o investimento, que é fruto de emendas parlamentares, e atender grande parte das reivindicações da população, Boiani foi diretamente ao Ministério de Desenvolvimento Regional, em Brasília, solicitar a urgência na liberação dos recursos para dar início às obras.

Dessa forma, a ordem de serviço que libera o início das obras de infraestrutura urbana foi emitida nesta semana pela Caixa Federal.

“Através do recapeamento e pavimentação asfáltica, o governo municipal irá melhorar as condições de tráfego de veículos nas ruas da sede do município, no intuito de promover maior conforto aos condutores e pedestres”, ressalta Boiani.

INVESTIMENTOS

A Prefeitura investirá no Loteamento, por meio do governo federal, o total de R$ 436 mil, que permitirá o recapeamento de todas as ruas da localidade. Essa verba foi conquistada através da emenda parlamentar do então deputado federal Jorge Tadeu Mudalen.

Segundo a Secretária Municipal de Obras e Serviços, Susi Kelly, o bairro receberá cerca de 12 mil metros quadrados de camada asfáltica.

Outra emenda parlamentar conquistada para a finalização dos trabalhos no Jardim Enseada é do ex-deputado federal Luiz Lauro Filho. Serão investidos no local cerca de R$ 270 mil para concluir a galeria de águas pluviais que desaguará no Ribeirão Claro. Após, as ruas dos Ipês e Eucaliptos serão pavimentadas. A ação também inclui a construção de guias, sarjetas e calçadas.

RECURSOS A SEREM LIBERADOS

O município aguarda a liberação de mais três convênios já empenhados pelo governo federal. O prefeito Boiani também está reivindicando a liberação desses recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional.

“Com a transição do governo federal, muitos convênios estão parados, mas estamos trabalhando incessantemente para que liberem esses recursos o mais breve possível e assim, realizar os recapeamentos necessários em nossa cidade”, afirma Boiani.

Uma delas é no valor de R$ 235 mil e servirá para recapear mais de 6 mil m² das ruas Aquino Rufato, Carmem Domingues Sparapan, além da finalização do bairro Vila Nova Iacanga – que recebeu o recape em novembro passado.

O segundo recurso é também no valor de R$ 235 mil. Será utilizado na recuperação asfáltica de parte das avenidas Dr. Nunes Brigagão e Joaquim Pedro de Oliveira, além da rua Anísia Batista da Silva Graciano, do Jardim Vitória. O projeto prevê o reparo de 6 mil m² de asfalto.

Já o terceiro pleito, no valor de R$230 mil, será utilizado para a pavimentação asfáltica no bairro São Vicente. As ruas Manoel de Castro, Vicente de Castro Pereira e Ana Suter de Castro receberão guias, sarjetas, calçadas, além da camada asfáltica.