FUNDO SOCIAL REALIZARÁ ARRECADAÇÃO DE ROUPAS, COBERTORES E SAPATOS PARA CAMPANHA DO AGASALHO

Imagem: Reprodução/Governo de São Paulo

O Fundo Social de Solidariedade de Iacanga, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará no próximo sábado (13), a arrecadação de roupas, cobertores, sapatos, entre outros artefatos para a campanha do agasalho. A equipe passará nas ruas do município para recolher as doações.

Já no dia 20 de julho, os envolvidos irão separar e entregar as famílias interessadas nos itens. As entregas terão início às 8 horas, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Promovida pelo Fundo Social do governo do estado de São Paulo, a Campanha do Agasalho 2019 conta com vários pontos de arrecadação, no caso, a Prefeitura 1 e 2, escola estadual “Padre Jorge Mattar”, escolas municipais “José Ferraz de Souza”, “Joaquim Caldas de Souza”, “Orlando Castro”, creche escola “Alcebíades da Silva Mattos”, Santa Casa, PSFs I, II e III (centro e Estância Iacanga), Banco do Brasil, Correios, além dos supermercados Serve Todos e Monari 1 e 2.

O tema desse ano é “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”. De acordo com o site oficial do governo estadual é uma a campanha que tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.