REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DE QUILOMBO ESTÁ NA FASE DE ACABAMENTO

O Posto de Atendimento de Saúde do bairro Quilombo está passando por reforma geral e revitalização e, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, o término será em breve.

“Estamos na fase de acabamento e em breve iremos finalizar a unidade de saúde e liberar para o uso da comunidade de Quilombo e arredores”, garante o prefeito Ismael Edson Boiani.

Os pisos foram instalados e agora os pedreiros estão assentando os revestimentos. Posteriormente, será executada a pintura interna. Além disso, toda a parte externa do terreno que abriga o posto de saúde será concretada. “Depois disso iremos revitalizar a área externa, ou seja, pintar as paredes e acertar o telhado”, revela a Secretária Municipal de Obras e Serviços, Susi Kelly Ferreira.

Um item muito importante inserido na obra foi a fossa biodigestora, que é ecologicamente correta. Antes era utilizada a fossa séptica comum, que há algum tempo foi condenada por contaminar o solo e lençol freático.

No geral a obra engloba a troca de pisos e revestimentos internos, pisos externos, reparos na estrutura da cobertura (telhado), troca das portas internas, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da pintura geral.

O investimento, no valor de R$ 282.99,86, é uma parceria entre município e Ministério da Saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira, o atendimento aos usuários está sendo realizado normalmente no prédio ao lado do posto de saúde do bairro.