COBERTURA DA PRAÇA DAS ROSAS ESTÁ PRONTA

No último final de semana, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga finalizou mais uma etapa das obras de revitalização da Praça das Rosas, localizada na Avenida das Acácias, na entrada da cidade. Trata-se da cobertura da praça de alimentação, fabricada com estrutura metálica, lona e PVC tensionados.

A grande e bonita estrutura coberta modernizou e valorizou a área de lazer, chamando a atenção até daqueles que cruzam os dois lados da rodovia Cezário José de Castilho (SP-321). “É uma estrutura moderna que chama bastante atenção pela sua beleza e utilidade, que será a de abrigar as pessoas que forem visitar a praça”, ressalta o prefeito Ismael Edson Boani.

A cobertura, que tem mais de 40 metros de extensão, foi construída para a área de alimentação, isto é, até 10 trailers se instalarão no setor para comercializar seus produtos alimentícios.

O espaço de lazer, que se tornará em mais um cartão postal da cidade, deverá ser inaugurado em breve. “Para finalizar as obras de revitalização resta ainda alguns detalhes que estão sendo executados, mas dentro de alguns dias tudo estará pronto para a inauguração”, frisa a Secretária Municipal de Obras e Serviços, Susi Kelly Ferreira.

Nesta quarta (10), funcionários municipais finalizam a pintura do banheiro. Nesta semana, o trabalho de paisagismo deverá ser iniciado.

A praça já recebeu 23 bancos de concreto que proporcionará maior conforto às famílias iacanguenses, além de lixeiras. Todos os itens foram doados pelos comerciantes, uma vez que em cada um deles está a propaganda da empresa que contribuiu com a confecção desses artigos.

Estão sendo investidos no local cerca de R$ 680 mil. Os recursos da obra são provenientes do governo do estado, através da Lei que classificou Iacanga como Município de Interesse Turístico (MIT).

No geral, a praça contará com o espaço de alimentação coberto, estacionamento reservado para trailers alimentícios, estacionamento de veículos, playground, sanitários e área de jardinagem.